Nova identidade visual Casas Bahia
Compartilhar
Design gráfico e muito mais!

Nova identidade visual Casas Bahia

postado por

Agência Dream

A uma semana Casas Bahia mudou sua marca, mas muitos não entendem o por que. Estamos em 2020, e quem não estiver na internet não irá vender, e não me refiro apenas aos grandes e ao ramo da alimentação. As lojas virtuais para vendas locais não são mais tendência, são a realidade antecipada pela pandemia que nos fez viajar no mínimo seis anos para o futuro no quesito uso da internet.

A mudança de identidade visual das Casas Bahia prova que suas vendas no digital mais que superaram suas vendas no carnê, o que por anos foi seu diferencial, o alvo agora nem é mais o site e sim o aplicativo, podemos notar inúmeras campanhas onde os preços dos produtos tem uma vantagem grande caso você saia do site para comprar no aplicativo.

Quando você ouve Design o que vem a sua cabeça? Desenho? Visual? Pois bem design se refere à sua forma física em caso de produto e/ou funcionalidade. Simplificando, design significa funcionar, ser funcional, que aplicado no design gráfico significa, utilizar a arte gráfica para exercer uma função, vender, comunicar, agregar valor e etc.

Por este motivo, analise a imagem abaixo, note o destaque que o ícone das Casas Bahia ganhou em relação aos demais, inclusive seus concorrentes, Isso é DESIGN, identidade visual não foi reapresentada pra ser mais bonita e sim para acompanhar o momento e o foco atual da empresa.

Agora aproveite para analisar a presença online de sua empresa, a identidade visual da sua empresa não tem que se basear no que você acha bonito e sim se ela vende o propósito da sua empresa, se ela soma quando se trata em vender seus produtos e serviços, afinal quem gasta em sua empresa são seus clientes não você. REPENSE.

O público que atualizou seu app da Casas Bahia nos últimos dias se surpreendeu com um novo logo e uma nova identidade visual da companhia que é uma das principais redes varejistas do país. A nova marca agora aposta forte na letra “B”, que deve ser o elemento principal da comunicação.

Esse movimento já era esperado. Nos últimos anos a Casas Bahia tem se empenhado para deixar sua marca mais moderna e próxima do público jovem. O famoso “Baianinho” ganhou uma repaginada total, e a marca já vinha dando destaque ao “B”, mas ainda mantendo a tipografia e tão utilizada caixa azul de cantos arredondados com uma faixa vermelha na parte superior. Toda essa história da marca é preservada no novo logo, apesar disso, ele consegue ser bem bonito e contemporâneo.

Fonte: geekpublicitario.com.br

Comente


Trabalhos relacionados