TikTok e WeChat serão banidos nos Estados Unidos a partir de domingo
Agência Dream
Parece que a guerra entre Donald Trump e o TikTok finalmente chegou ao fim, mas com vítimas pelo caminho. Isso porque o presidente americano deu um ultimato: a partir de domingo, os aplicativos chineses TikTok e o WeChat serão banidos de todas as lojas de aplicativos utilizadas no país, seja no iPhone, seja na Play Store, do Google.
“A ação de hoje prova mais uma vez que o presidente Trump vai fazer tudo que estiver a seu poder para garantir nossa segurança nacional e proteger os americanos das ameaças do Comunismo Chinês”, afirmou o secretário de comércio Wilbur Ross em comunicado. “Com a direção do presidente, nós tomamos ações significativas para combater a maliciosa coleta de dados de cidadãos americanos”, continuou.
O banimento será um golpe duro no TikTok, que tem cerca de 80 milhões de usuários americanos e 1 bilhão no mundo todo, segundo estimativas. E mais um capítulo entre a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China — que não cessou mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus. De um lado, Trump afirma que o aplicativo é responsável por ceder dados dos usuários ao governo chinês. Do outro, o aplicativo nega veementemente a acusação. Até mesmo a conta mais popular no app chinês é de uma americana, a adolescente Charli D’Amelio, 16 anos, que ficou famosa por fazer coreografias de músicas que viralizaram no TikTok. Com 85 milhões de seguidores, ela tem hoje o perfil mais popular do aplicativo — perder os EUA, então, significa perder muito.
A briga parecia ter tido um fim quando, nesta segunda-feira, a Oracle, empresa de tecnologia americana, anunciou nesta que seria “provedora oficial da tecnologia chinesa nos Estados Unidos”. O acordo parece não ter sido o suficiente para estancar a situação, que tomou novos contornos apenas quatro dias após o anúncio.
Segundo a Bloomberg, os termos do acordo parecem não atender às preocupações de segurança nacional manifestadas por autoridades do governo americano, incluindo o Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo. O que pode ter sido pólvora o suficiente.
Fonte: https://exame.com/tecnologia/tiktok-e-wechat-serao-banidos-nos-estados-unidos-a-partir-de-domingo/
Comente
Buscar
Se o seu negócio ainda não é digital ele não esta onde seus clientes procuram!
A Agência Dream é uma empresa especializada em aplicativos, sites e sistemas online para gerenciar informações ou vender produtos.
Estratégias interessantes para um e-commerce de sucesso
Tradicionalmente, as vendas no e-commerce contam com o apoio de estratégias e ferramentas específicas. Portanto, se deseja começar no ramo ou já tem um certo posicionamento no mercado, sabe que os desafios são muitos.
Volkswagen passa a se chamar Voltswagen
A Volkswagen está mudando o nome de sua marca para Voltswagen, em um esforço para se tornar a maior fabricante de veículos elétricos do mundo.
TikTok e WeChat serão banidos nos Estados Unidos a partir de domingo
O banimento será um golpe duro no TikTok, que tem cerca de 80 milhões de usuários americanos e 1 bilhão no mundo todo